quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fricazza de queijo


Maria Emilia Conte – Culinarista

AGRADECIMENTO VERBAL: (11) 5542-1599

RECEITA: FRICAZZA DE QUEIJO

Rendimento : 4 unidades

- Tem vt ilustra da festa da Achirupita, feito pelo jornalismo? (checar)

Receita:

Ingredientes da massa:
4 Batatas grandes (½ Kg) (descascadas, cozidas e passadas no espremedor.)
3 tabletes de fermento
1 Kg de Farinha de trigo
1 tablete de margarina/manteiga (consistência bem macia)
1 ½ copo de água
1 pitada de açúcar
2 colheres (sopa) de sal

Ingredientes do molho:
1½ Kg de tomate picado e escorrido na peneira
Temperado com sal
Orégano
Cebola
Alho (apurado em fogo brando)

Ingredientes do recheio:
100g Queijo parmesão ralado
800g Linguiça calabresa seca (levemente frita em óleo)
800g Muçarela (ralada)
Cortar cebolas em rodelas finas

Modo de preparo:
Sovar a massa até ficar lisa e macia. Descansar por mais ou menos 1 hora.
Untar as assadeiras com óleo; colocar em cada assadeira mais ou menos 2 cm espessura de massa (250g) que vai crescer novamente até próximo a altura da forma, quando então deverá ser pré-assada por mais ou menos 25 minutos a 250ºC.
Sobre a massa pré-assada, colocar molho de tomates e cobertura de muçarela, aliche ou calabresa. Esta última deverá ser salpicada de cebolas.  Em ambas deve-se regar azeite e queijo parmesão.  Levar ao forno novamente para derreter o queijo. Servir quente

8 comentários:

  1. ola!meu nome é Dalva,assisto seu programa todos os dias ,como voce tbm amo artesanato, acho que é jeito livre de um aquariano se expressar.Bom o que me trouxe ate voce foi o patchwork,ganhei um curso ,mas o material é caro,ou eu ganho pouco rsss,ai tive uma ideia que tal voce criar um meuio de apadrinhar pessoas como eu que gosta de arte mas não tem condiçoes de comprar esses materiais no inicio.Sendo quero ser a primeira da fila voce não quer me apadrinhar e me dar de presente de natal o kit:base de corte,regua e o cortador pense com carinho te amo sua fã aquariana.Meu email:diva.arteira@gmail.com
    Muito Obrigada por sua atençaõ,e fique com A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oi passei aqui , peguei esta receitinha e não resisti ... agora estou seguindo este blog ! Ótimas dicas !
    Se puder da uma passadinha lá e me segue ...Ficaria muito feliz e honrada !
    http://catiarosaantenada.blogspot.com/
    jokinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Catia, passei para te desejar boas festas e um feliz 2013 e que Deus te ilumine.
    Um abraço Tadeu.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Acesse o blog do canal de luz da Grande Fraternidade Branca.

    http://apazemvoce.blogspot.com

    Ajude a compartilhar a Paz

    ResponderExcluir
  5. Great post. Articles that have meaningful and insightful comments are more enjoyable, at least to me. It’s interesting to read what other people thought and how it relates to them or their clients, as their perspective could possibly help you in the future.

    Skip Hire Near Me
    Mini Skip Hire
    Midi Skip Hire
    Builders Skip Hire
    Maxi Skip hire
    RORO Skip Hire
    2 Yard Skip
    4 Yard Skip
    6 Yard Skip
    8 Yard Skip

    ResponderExcluir